CERTIFICAÇÃO

Certificado Síndico 5 Estrelas

SÍNDICO 5 ESTRELAS

O Certificado Síndico 5 Estrelas permite aos condomínios contratantes, terem a certeza de que o Síndico Profissional contratado tem capacidade e conhecimento para exercer a função, trabalhando em prol da coletividade que representa, apresentando resultados satisfatórios.

Esta referência técnica de gestão é validada pela Fundação Vanzolini, principal certificadora do Brasil, gerida pelos professores da USP, que reconhece o programa do Certificado Síndico 5 Estrelas.

O Reconhecimento da capacidade de gestão é individual. O Critério de aprovação é estar com todas as suas certidões negativas em dia e atingir um mínimo de 80% nos testes de múltipla escolha e no redacional, atingindo também o mínimo de 25% de acerto por disciplina.

O Síndico 5 Estrelas poderá emitir um certificado para cada condomínio que administra. O documento do Condomínio terá a mesma validade do documento do Síndico. Para emissão, o síndico deverá informar os dados e provar sua sindicância através da ata de eleição.

Por conta das constantes mudanças legislativas, novas jurisprudências, velocidade da alteração das práticas de convívio social e consequentemente mudanças na forma de gestão, a certificação terá validade de 2 anos, renováveis mediante realização do processo completo.


Os avaliadores das provas serão professores universitários que realizam avaliações de provas dos vestibulares das universidades federais.

A abrangência será nacional, as provas serão realizadas simultaneamente em todos as cidades participantes

As provas serão formuladas por referências do segmento, cada matéria terá um colegiado responsável.